Ontem aconteceu algo inesperado. Duas ligações no meio da tarde, duas amigas querendo se divertir, estranho o fato delas não serem amigas em comum, mas são minhas amigas. Cada uma tem seu jeito, suas qualidades e seus defeitos totalmente diferentes uma da outra.
Pois bem, fomos a um bar aqui na cidade mesmo, várias conversas e o assunto principal era "eu". Foi inesperado o fato das duas se preocuparem tanto comigo, e se importarem com o que eu tava sentindo, querendo saber o que eu resolvi, como vai ser de agora pra frente.
Em uma conversa empolgante foi bem claro me decidir, diante de tantos conselhos e opiniões iguais sobre o mesmo assunto.
De fato nunca imaginei que outra pessoa que ali estava iria ser a peça fundamental para que a minha "fichar caisse". O Marcelo, que eu chama de Pai desde o dia em que o conheci é um cara extraordinário, não pelo fato de ser atencioso, amigável e tudo mais, mas pelo simples fato de falar tudo que acha, sem retorcer ou manerar nas palavras. ELe é mais velho, e descolado e conhece mais da vida do que eu, e sem contar é claro, que é homem, ele sabe o que esses seres pensam, então confiar no que ele fala é bem mais fácil do que simplesmente ouvir conselhos.
Pra dizer o que eu decidi nesta noite, é simples, e na verdade acho que eu já tinha decidido dentro de mim.
Vou voltar a ser a velha Didlei, mas atualizada .. rs*
Sempre fui orgulhoso, cheia de mim, e derrepente cadê eu? me tornei uma ridículo, chorona me humilhando por alguém que nem se importa comigo.
Isso é o que dá amar alguém.
O interessante não foi descobrir aquilo que já sabia, o legal foi ouvir uma frase de uma amiga.
"-Cansei de ser gente grande. Os aultos tem muitos problemas."
Na hora dei risada do comentário inocente dela, tente convence-lâ de que a vida é assim mesmo, não podemos para no tempo, temos que crecer e junto disso vem as responsabilidades e os problemas que aumentam cada vez mais.
Foi um conversa rápida, mas que na volta pra casa fiquei pensando nessa frase. E não é que ela tem razão! Porque tantos problemas, porque fazemos na nossa vida um bixo de sete cabeças?
A vida é fácil, somos nós que a complicamos, é tudo tão simples, se aconteceu alguma coisa tente resolve-la do modo mais simples e pratico. Contas, se der pra paga, pague caso contrário deixe para o mês que vem e problema é de quem quer receber, eles vão ter que aceitar o fato de que não tenho dinheiro pra paga.
Se aquela pessoa que vc ama, não quer nem sabe de você. Problema é dele, ele que tá perdendo um amor de verdade e não você, afinal ele não te ama. Deixe o coração aberto que logo entrará um cara que realmente te ame e que mereça o meu amor.
Apenas um detalhe, não saia a caça. Isso é se rebaixar, de deixa totamente vulgar.
Eu vou é aproveitar a minha vida, curtir os amigos, viajar badalar enfim ser feliz.
Este é o unico modo que posso dizer que estarei feliz, e acredito muito no cara lá de cima e sei que o que for da vontade dele será, não adianta eu matar as pernilhas fazer escandalos.
O que é meu tá guardado. Só falta eu achar.
A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste." (John Ruskin)

Nenhum comentário:
Postar um comentário